Brasil Central se destaca na compra de cavalos Crioulos em leilão virtual
CI
Imagem: Fagner Almeida/Divulgação
LEILÃO

Brasil Central se destaca na compra de cavalos Crioulos em leilão virtual

Grande parte da comercialização dos animais ofertados pelo remate Crioulos do Brasil foi para MT e MS
Por:

A região Central do país foi o principal destino dos animais ofertados no leilão virtual Crioulos do Brasil, do Haras Anchieta, de Brasília (DF), realizado na noite desta terça-feira, dia 24 de novembro, sob o comando da Trajano Silva Remates. Outro destaque foi a liquidez com a venda total dos 37 exemplares colocados para a comercialização.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, responsável pela batida do martelo, salienta que o leilão foi positivo. “Setenta por cento dos animais vendidos ficaram no Brasil Central distribuídos entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Alguns exemplares foram para a região de Avaré, São Paulo”, informa, observando que a procura pela raça nestes estados demonstra que o cavalo Crioulo está muito bem. “O fato de que 100% dos animais ofertados eram domados e muitos deles já preparados para o laço ajudou neste desenho na comercialização”, afirma.

O Rio Grande do Sul também esteve entre os compradores no leilão virtual Crioulos do Brasil que foi transmitido pela plataforma Lance Rural.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink