Brasil habilita 11 plantas para exportar peixe de cultivo
CI
Imagem: Gabriel Muniz/Texto Comunicação
PARA A CHINA

Brasil habilita 11 plantas para exportar peixe de cultivo

"Com a habilitação, temos a oportunidade real de enviar nossos produtos para um grande mercado consumidor"
Por:

A Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR) comemora mais uma conquista da cadeia de peixes de cultivo, com a habilitação de 11 plantas em 9 estados para exportação para a China. Essa conquista resulta do trabalho realizado desde 2019. “É uma demanda antiga da atividade. Com a habilitação, temos a oportunidade real de enviar nossos produtos para um grande mercado consumidor, que tem sido o principal destino das exportações brasileiras”, avalia Francisco Medeiros, presidente da Peixe BR.

As empresas habilitadas para exportação de tilápia para a China são Copacol (PR), Netuno (BA), Trutas NR (MG), Vitalmar (SC), Global Food (SP), C.Vale (PR), Zaltana (RO), Frigopesca (MT), Lakes Fish (GO), Pescado DuVale (RO) e Bem Bom Pescados (GO).

A atuação da entidade junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi fundamental para essa vitória do setor. “Estamos celebrando pois temos confiança na qualidade do peixe brasileiro, que atende aos mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar. Trabalhamos constantemente para melhorar os nossos processos, eliminando possibilidades de falha ou irregularidade de fornecimento”, completa Medeiros.

Em 2019, a tilápia consolidou-se como o carro-chefe dos negócios internacionais, com alta de 19% no volume exportado. “Nosso potencial de produção é enorme e com a demanda de peixes de cultivo pela China temos a chance de alavancar exponencialmente os nossos números”, pontua o presidente da Peixe BR.

Recentemente nossa equipe de reportagem visitou uma piscicultura, no interior de São Paulo, que produz tilápia do sistema vertical. Confira a reportagem em texto e vídeo:

Criação de peixes é oportunidade na cadeia de proteína


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink