CI

Brasileiros construirão robôs agrícolas nos EUA

Meta é produzir uma grande quantidade


Foto: Pixabay

A agtech brasileira Solinftec, desde sua fundação por empreendedores cubanos na cidade de Araçatuba, em São Paulo, tem se destacado no cenário agrícola pela sua ousadia tecnológica e sua habilidade em atrair investimentos. No entanto, a empresa agora dá um passo ainda mais ambicioso, mostrando sua determinação em liderar a revolução digital no setor agropecuário.

A empresa investirá US$ 5 milhões para construir uma nova fábrica nos Estados Unidos, buscando expandir sua presença no mercado e aproveitar as oportunidades de crescimento. A construção da fábrica nos Estados Unidos representa um importante passo estratégico para a empresa, fortalecendo sua capacidade de produção e atendendo às demandas do mercado americano.

“A gente disse que não tinha como entregar 300 unidades, mas com a construção da fábrica pretendemos produzir 100 robôs em 2024 e um total de 500 no ano seguinte. Fazer um IPO está nos planos, mas por enquanto estamos segurando”, comenta o CEO Britaldo Hernandez, em entrevista concedida ao AgFeed no estande da empresa na Agrishow.

Com o objetivo de atender à crescente demanda por robôs da marca Solix, capazes de atuar no Manejo Integrado de Pragas (MIP) de forma digital e autônoma, a empresa está investindo em uma nova fábrica nos Estados Unidos. A produção em menor escala já resultou na entrega de 18 unidades aos produtores rurais norte-americanos, porém, a demanda é muito maior, com cerca de 300 agricultores dos Estados Unidos aguardando na lista de espera para adquirir o equipamento. A fábrica ampliará a capacidade de produção e permitirá atender de forma mais eficiente às necessidades do mercado agrícola.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.