Britânicos podem investir em beterraba transgênica para reduzir custos


Agronegócio

Britânicos podem investir em beterraba transgênica para reduzir custos

Por: -Admin
1 acessos

Os produtores britânicos de açúcar acreditam que

investimentos na área de beterraba geneticamente modificada podem amenizar os custos de produção do produto quando a União Européia reformular sua política aos subsídios agrícolas. Segundo pesquisadores, os produtores britânicos estão preocupados com a concorrência que terão de enfrentar no mercado de açúcar internacional e com os altos custos que terão de arcar após as mudanças previstas até 2006.

Fontes afirmam que os britânicos caracterizam como milagrosa a corrida pelo cultivo de beterraba transgênica, que tornaria o açúcar competitivo no mercado. A beterraba geneticamente modificada pouparia ao produtor do Reino Unido 80% de gastos em defensivos que combatem o ataque da erva daninha. A redução de custos no tratamento da cultura possibilitaria ao país ainda investimentos para o desenvolvimento do mercado de etanol, importante fonte alternativa para uso nos combustíveis, que reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Porém, o uso do produto ainda causa controvérsias. Segundo técnicos e cientistas, isso não garante demanda, uma vez que os consumidores não estão cientes de quanto é prejudicial ou não o uso de açúcar geneticamente modificado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink