CI

Britânicos podem investir em beterraba transgênica para reduzir custos


Os produtores britânicos de açúcar acreditam que

investimentos na área de beterraba geneticamente modificada podem amenizar os custos de produção do produto quando a União Européia reformular sua política aos subsídios agrícolas. Segundo pesquisadores, os produtores britânicos estão preocupados com a concorrência que terão de enfrentar no mercado de açúcar internacional e com os altos custos que terão de arcar após as mudanças previstas até 2006.

Fontes afirmam que os britânicos caracterizam como milagrosa a corrida pelo cultivo de beterraba transgênica, que tornaria o açúcar competitivo no mercado. A beterraba geneticamente modificada pouparia ao produtor do Reino Unido 80% de gastos em defensivos que combatem o ataque da erva daninha. A redução de custos no tratamento da cultura possibilitaria ao país ainda investimentos para o desenvolvimento do mercado de etanol, importante fonte alternativa para uso nos combustíveis, que reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Porém, o uso do produto ainda causa controvérsias. Segundo técnicos e cientistas, isso não garante demanda, uma vez que os consumidores não estão cientes de quanto é prejudicial ou não o uso de açúcar geneticamente modificado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.