CI

Bühler apresenta Secador montado no Brasil

Equipamentos da Linha Aeroglide passam a ser fabricados no País


A multinacional Bühler, fabricante de equipamentos e fornecedora de processos e serviços para o processamento de cereais, fabricação de alimentos, moagem de pigmentos e produtos químicos, fundição de alumínio e manganês, além de revestimentos em superfícies ópticas, promove no dia 15 de março um “Open House”. O objetivo da ação é apresentar ao mercado sul-americano os Secadores Aeroglide, que passam a ser fabricados no Brasil.

“Iniciamos em Joinville a fabricação dos secadores Bühler Aeroglide, que se destacam por promoverem uma secagem homogênea, por consumirem menos energia e por permitirem uma ampla variação de tamanhos e formas. São aplicados nas indústrias de ração para cachorros, gatos e peixes, além de nozes, castanhas e amendoim, frutas, vegetais, minérios e polímeros. A fabricação no Brasil é importante para atendermos o mercado com preços competitivos, menor prazo de entrega, peças de reposição e assistência técnica local, contando também com o acesso aos programas de financiamento, tais como o FINAME/BNDES”, explica Henrique Oliveira, Gerente de Marketing da Bühler na América do Sul.

Na ocasião, os técnicos de processos e fabricação da Bühler apresentarão os detalhes construtivos dos equipamentos, relacionando-os com as características de eficiência, manutenção, segurança operacional e durabilidade. Trata-se de uma “aula” teórica sobre secagem, ressaltando-se o aspecto prático. “Os Secadores Bühler Aeroglide contribuem com empresas no âmbito mundial a terem vantagens competitivas frente aos concorrentes, apresentando produtos finais de qualidade controlada e com menor custo operacional”, complementa o executivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.