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Café da Mitsui Alimentos é premiado em Goiânia (GO)

O Café Bandeira foi a marca mais lembrada pelo consumidor goiano no segmento de "cafés"



O Café Bandeira, uma das marcas da Mitsui Alimentos, foi a marca mais lembrada pelo consumidor goiano no segmento de "cafés". A marca obteve a classificação de 22,5 de aprovação na pesquisa de mercado POP LIST, do Instituto Verus, para o jornal O Popular, de Goiânia.

Essa é a 13ª edição do POP LIST que analisa todos os segmentos econômicos e empreendimentos comerciais. O Café Bandeira figura na pesquisa há 11 anos e segundo o gerente Geral de Vendas da marca em Goiás, Francisco Franklin, a liderança no mercado é resultado do trabalho exaustivo da empresa e seus colaboradores, especialmente no último ano, quando a Mitsui Alimentos adquiriu a marca.

A pesquisa que inquiriu os entrevistados sobre "o primeiro nome que lhe vem à cabeça quando se fala em café?" foi realizada no mês de junho deste ano e consultou as preferências das classes A e B com o objetivo de aferir o grau de fixação das marcas junto ao consumidor. “Voltamos a assumir nossa liderança, o que é resultado do esforço e trabalho de toda a empresa”, destacou Franklin.

A marca está presente no mercado goiano há 48 anos e há 11 anos está presente como uma das marcas mais lembradas de café, voltando a superar em 2006 a marca que liderou o segmento no ano passado.

Para o diretor Comercial da Mitsui Alimentos, Manoel Assis, o prêmio é o reconhecimento de todo o trabalho que a empresa vem desenvolvendo em Goiás. “Procuramos imprimir com a marca Café Bandeira uma filosofia de trabalho diferenciada, específica para a exigência do consumidor goiano”.

O café produzido pela Mitsui Alimentos também é líder de mercado na região Centro-Oeste, através da marca Café Brasileiro, consumido em vários Estados do país. “Primamos sempre pela qualidade oferecida ao consumidor, que é o nosso maior cliente. Sem ele não temos razão de existir”, afirma Manoel Assis.

No primeiro semestre deste ano, o Café Brasileiro, recebeu o prêmio Top of Mind 2006, inédito em Mato Grosso, concedido pela revista RDM. O prêmio consiste em dar um selo para as empresas mais lembradas no Estado. As empresas e marcas vencedoras foram escolhidas por meio de uma pesquisa de opinião pública. Na primeira edição do prêmio, a pesquisa abrangeu 85 segmentos.

Mercado – Segundo levantamento semestral de produção da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), o consumo de café torrado e moído no Brasil vem crescendo significativamente em comparação ao padrão mundial.

De abril do ano passado a abril deste ano, o crescimento registrado foi de 2,93%, enquanto que a média mundial é de 1,5% ao ano. As indústrias de café processaram 15,95 milhões de sacas no período contra 15,49 milhões de sacas no período anterior.

Com o consumo de 15,95 milhões de sacas, o Brasil representa 13% de todo o consumo mundial de café e 51% do que todos os países produtores do grão consomem em conjunto. O consumo per capita evoluiu 2,7%, atingindo 4,22 kg de café em pó torrado/moído por habitante anualmente.

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