Cafés do Brasil serão destaque em feira européia
Depois do sucesso da participação na feira dos Estados Unidos, promoção prossegue na Bélgica
Empresários e cafeicultores brasileiros seguem esta semana para a Bélgica, para participar da 6ª Conferência e Exposição da Specialty Coffee Association of Europe (associação européia de cafés especiais), que será realizada de sexta-feira (18-05) até domingo em Antuérpia. A feira, que tem como tema “The Coffee Fiesta 2007”, contará com um estande dos Cafés do Brasil, onde serão realizadas apresentações e sessões de degustação.
“Nossa missão é marcar forte presença, divulgando a alta qualidade e principalmente a nossa produção sustentável, que respeita todos os aspectos ambientais, sociais e econômicos”, diz Marcelo Vieira, presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), lembrando que sustentabilidade e certificação são as duas grandes exigências atuais dos mercados consumidores.
Leilão Late Harvest
A feira européia recebe um público altamente qualificado, composto por donos de torrefadoras, de cafeterias, butiques de café e profissionais que atuam no setor, a exemplo dos baristas e provadores das indústrias. É na presença desse grande público que a BSCA promoverá a etapa do Júri Internacional do 4º Concurso de Cafés Naturais do Brasil – Late Harvest, safra 2006/2007.
São 24 amostras pré-selecionadas na etapa nacional, que passarão pelo crivo de experientes degustadores e profissionais de compra de lojas e torrefadoras.
Marketing Mundial
A participação na feira em Antuérpia dá continuação à estratégia de promover os Cafés do Brasil nas principais feiras mundiais, a exemplo da 19º Conferência e Exposição da SCAA (Associação Norte-Americana de Cafés Especiais), realizada de 4 a 7 de maio em Long Beach, na Califórnia.
A próxima participação internacional dos Cafés do Brasil, dentro da programação do PIM 2007, será no Japão, na feira organizada pela Specialty Coffee Association of Japan (SCAJ), de 31 de julho a 2 de agosto, em Tóquio. As informações são da assessoria de imprensa da BSCA.