CI

Camarão: Ceará tem a maior produção nacional

Ceará produziu 55 mil toneladas do crustáceo


Foto: Divulgação

O camarão é um dos crustáceos mais famosos do mundo, presentes em alimentos de alta gastronomia, ele é a estrela do prato. Na gastronomia brasileira, ele se destaca principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Por falar em Nordeste, a produção de camarão cearense é maior do país, pelo sexto ano consecutivo.  

Os principais destinos do camarão brasileiro são Estados Unidos, China e Hong Kong. O volume de produção no Ceará chegou a 55 mil toneladas em 2021, revela pesquisa da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão. Por causa da tecnologia a produção do crustáceo avança do litoral para municípios mais afastados no Ceará.  

“Atualmente agricultores de diversos municípios adotaram a aquicultura, é o caso de Morada Nova e Russas”, explica o presidente da Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC), Luis Paulo Sampaio. Ao todo 52 cidades cearense cultivam o alimento, de acordo com mapeamento da associação dos produtores.  

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.