CI

Campanha recolhe 6 mil embalagens de agrotóxicos/SP


Cerca de seis mil embalagens vazias de agrotóxicos foram recolhidas durante a Campanha de Recolhimento de Embalagens de Defensivos Agrícolas realizada na última sexta-feira em Botucatu (100 quilômetros de Bauru).

A campanha foi feita em parceria pela Casa da Agricultura (Cati) e a Prefeitura. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, em um curto período, das 7h às 11h, foram recolhidas seis mil embalagens em frente ao Clube Kaikan na Colônia Santa Marina. O material encheu um caminhão.

De acordo com a Prefeitura, a última campanha deste tipo foi realizada em 2003, por isso houve grande interesse dos agricultores em entregar as embalagens que estavam armazenadas há anos em balcões de suas propriedades.

Todas as embalagens entregues foram encaminhadas para o posto de Coleta de Embalagens da Defensoria Agrícola em São Manuel. Parte do material será reciclado e transformado em produtos como barricas de papelão, conduítes, caixa de passagem de fio elétrico e sacos para descarte de lixo hospitalar. O restante das embalagens não aproveitadas será incinerada.

O posto de São Manuel faz parte Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo. É para lá que os produtores devem encaminhar todas as embalagens vazias de agrotóxicos, após lavá-las como recomendado nas embalagens. No entanto, devido a distância, muitos agricultores não têm condição de fazer o transporte e aguardam campanhas como esta realizada na semana passada em Botucatu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.