Campanha recolhe 6 mil embalagens de agrotóxicos/SP

Agronegócio

Campanha recolhe 6 mil embalagens de agrotóxicos/SP

Por:
230 acessos

Cerca de seis mil embalagens vazias de agrotóxicos foram recolhidas durante a Campanha de Recolhimento de Embalagens de Defensivos Agrícolas realizada na última sexta-feira em Botucatu (100 quilômetros de Bauru).

A campanha foi feita em parceria pela Casa da Agricultura (Cati) e a Prefeitura. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, em um curto período, das 7h às 11h, foram recolhidas seis mil embalagens em frente ao Clube Kaikan na Colônia Santa Marina. O material encheu um caminhão.

De acordo com a Prefeitura, a última campanha deste tipo foi realizada em 2003, por isso houve grande interesse dos agricultores em entregar as embalagens que estavam armazenadas há anos em balcões de suas propriedades.

Todas as embalagens entregues foram encaminhadas para o posto de Coleta de Embalagens da Defensoria Agrícola em São Manuel. Parte do material será reciclado e transformado em produtos como barricas de papelão, conduítes, caixa de passagem de fio elétrico e sacos para descarte de lixo hospitalar. O restante das embalagens não aproveitadas será incinerada.

O posto de São Manuel faz parte Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo. É para lá que os produtores devem encaminhar todas as embalagens vazias de agrotóxicos, após lavá-las como recomendado nas embalagens. No entanto, devido a distância, muitos agricultores não têm condição de fazer o transporte e aguardam campanhas como esta realizada na semana passada em Botucatu.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink