Carga de farinha de trigo é apreendida em Natal
A operação deflagrada faz parte do calendário de fiscalização da Receita Estadual
Foto: Secretaria de Tributação
Foram apreendidas 120 toneladas de farinha de trigo por sonegação de imposto em Natal, no Rio Grande do Norte. Auditores fiscais prenderam duas carretas do produto. As apreensões ocorreram no último sábado (24) e só foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Tributação na segunda-feira (26), os dois casos aconteceram em Parnamirim, na grande Natal.
De acordo com a SET, duas carretas carregadas com 60 toneladas de farinha de trigo foram apreendidas pelos auditores fiscais, por transportar e distribuir o derivado do trigo em bairros de Parnamirim com documentos fiscais irregulares. A carga avaliada em R$ 506 mil, está retida e junto com a multa e o imposto devido somam R$ 167 mil, que seriam sonegados.
A operação deflagrada faz parte do calendário de fiscalização da Receita Estadual, que intensifica as inspeções e abordagens ao transporte de mercadorias neste período de fim de ano, quando é registrado um maior volume de tráfego de veículos. A farinha de trigo está entre os itens que são compreendidos com regularidade pela fiscalização do SET-RN, juntamente com artigos de confecção [o registro em irregularidades], gêneros alimentícios e combustíveis.