CI

Casale destaca equipamentos para reduzir custos na distribuição de ração na Agroleite

Evento ocorre entre os dias 04 e 08 de agosto



A Casale, com 50 anos de tradição , participa da Agroleite, que acontecerá entre os dias 04 e 08 de agosto, em Castro (PR). E durante sua exposição, a Casale destaca dois equipamentos para auxiliar os criadores do gado leiteiro a agilizar o processo de distribuição de ração: Rotormix Mini e Vertimix.

Com o mercado em alta, os produtores de leite buscam alternativas tecnológicas para atender a demanda e reduzir seus custos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção de leite no Brasil deve aumentar 5% em 2014. Se este aumento for confirmado, a produção deve atingir cerca 36,75 bilhões de litros em um ano. No ano passado, a produção foi de 35 bilhões de litros.
 
Linha Vertimix  
Mas o grande gargalo de todo produtor ainda é o custo para manter o animal. Em torno de 70% de todo valor gasto é destinado à alimentação. Para evitar desperdício, a Casale disponibiliza o Vertimix que produz com eficiência uma mistura homogênea da ração e sem compactação. Por dispor de uma rosca vertical com duas entradas “Two-in”, sua distribuição se torna mais uniforme, resultando na alimentação adequada para produção de carne e de leite. Para um melhor entendimento, a função do sistema “Two-in” é cortar e misturar qualquer tipo de volumoso de forma simples e eficiente, por mais “dura”e resistente que seja a forragem. Dispõe de uma balança eletrônica programável, a qual garante que a ração composta está de acordo com sua formulação e que será distribuída a quantidade certa em cada lote. O equipamento também dispõe de uma esteira de descarga em PVC ou metálica.
  
Rotormix Mini
Já o Rotormix Mini é equipado com moderno dispositivo desensilador hidráulico, impedindo o travamento do rotor durante uma descida, por exemplo, caso realizem uma operação não adequada que resulte em esforço excessivo. Possui balança eletrônica programável e sistema de carga por meio de esteira transportadora em PVC, abastecendo cochos de até 70 cm de altura. O equipamento pode ser tracionado por um trator de apenas 40 CV, e é composto de rodas aro 16,  o que permite trafegar em qualquer tipo de terreno.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.