Casale destaca equipamentos para reduzir custos na distribuição de ração na Agroleite
CI
Agronegócio

Casale destaca equipamentos para reduzir custos na distribuição de ração na Agroleite

Evento ocorre entre os dias 04 e 08 de agosto
Por:

A Casale, com 50 anos de tradição , participa da Agroleite, que acontecerá entre os dias 04 e 08 de agosto, em Castro (PR). E durante sua exposição, a Casale destaca dois equipamentos para auxiliar os criadores do gado leiteiro a agilizar o processo de distribuição de ração: Rotormix Mini e Vertimix.

Com o mercado em alta, os produtores de leite buscam alternativas tecnológicas para atender a demanda e reduzir seus custos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção de leite no Brasil deve aumentar 5% em 2014. Se este aumento for confirmado, a produção deve atingir cerca 36,75 bilhões de litros em um ano. No ano passado, a produção foi de 35 bilhões de litros.
 
Linha Vertimix  
Mas o grande gargalo de todo produtor ainda é o custo para manter o animal. Em torno de 70% de todo valor gasto é destinado à alimentação. Para evitar desperdício, a Casale disponibiliza o Vertimix que produz com eficiência uma mistura homogênea da ração e sem compactação. Por dispor de uma rosca vertical com duas entradas “Two-in”, sua distribuição se torna mais uniforme, resultando na alimentação adequada para produção de carne e de leite. Para um melhor entendimento, a função do sistema “Two-in” é cortar e misturar qualquer tipo de volumoso de forma simples e eficiente, por mais “dura”e resistente que seja a forragem. Dispõe de uma balança eletrônica programável, a qual garante que a ração composta está de acordo com sua formulação e que será distribuída a quantidade certa em cada lote. O equipamento também dispõe de uma esteira de descarga em PVC ou metálica.
  
Rotormix Mini
Já o Rotormix Mini é equipado com moderno dispositivo desensilador hidráulico, impedindo o travamento do rotor durante uma descida, por exemplo, caso realizem uma operação não adequada que resulte em esforço excessivo. Possui balança eletrônica programável e sistema de carga por meio de esteira transportadora em PVC, abastecendo cochos de até 70 cm de altura. O equipamento pode ser tracionado por um trator de apenas 40 CV, e é composto de rodas aro 16,  o que permite trafegar em qualquer tipo de terreno.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink