CI

Casca de batata é usada para fazer plástico filme

A ideia surgiu da Great Wrap, empresa australiana em substituição a um produto bem conhecido das donas de casa, o plástico filme


Foto: Divulgação

Texto: Correspondente Iara Siqueira 

Um produto compostável com decomposição em menos de 180 dias, essa é a proposta do bioplástico produzido com restos de alimentos. A ideia surgiu da Great Wrap, empresa australiana em substituição a um produto bem conhecido das donas de casa, o plástico filme. 

Os ingredientes nada convencionais são, amido de cascas de batata, óleo de cozinha usado e mandioca, o resultado é um material semelhante ao plástico filme original. De acordo com a co-fundadora o plástico filme se decompõe da mesma forma que os restos de comida. 

A empresa também incentiva a compostagem de resíduos orgânicos, já que 1,3 bilhões de toneladas de alimentos são desperdiçados todos os anos. A companhia comercializa em dispensadores coloridos de plásticos reciclado, o produto desenvolvido por biodesigners, engenheiros e cientistas. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.