Agronegócio

Case IH apresenta reconstrução da unidade Sorocaba/SP

Agrolink conhece estrutura da gigante mundial de mecanização agrícola
Por: -Leonardo Gottems
2708 acessos


A Case IH abriu suas portas na última terça-feira (18.09) ao Portal Agrolink e pudemos conhecer de perto, ‘in loco’, a estrutura dessa gigante mundial da mecanização agrícola. Completando cinco anos do início da “reconstrução” da unidade de Sorocaba (2008), a empresa comemora conquistas que a transformaram na “Marca mais desejada” na categoria “Tratores e Máquinas Agrícolas”, segundo eleição promovida pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

 
Com uma área de 526.000 m², sendo 160.000 m² cobertos e operados por nada menos que 1713 funcionários, a unidade de Sorocaba ostenta modernidade e eficiência. Possui uma fábrica que produz atualmente 12 tratores por dia, mas com capacidade instalada para 20. Segundo os executivos da empresa, o objetivo é estar preparado para o aumento exponencial de demanda da agricultura brasileira.

 
Também fica nesta cidade do interior paulista o Centro de Distribuição da Case IH, que adota um sistema de armazenagem e logística dos mais avançados e modernos da indústria brasileira. Para se ter uma ideia, o tempo de resposta para substituições de peças é imediato em até 98% dos casos. A empresa dispõe de um sistema que calcula e projeta a disponilidade necessária de itens conforme os números de vendas de máquinas e as estatísticas de demanda – segundo padrões históricos e sazonais (como a época de colheita e o tipo de cultura, por exemplo).

 
“Quando a Fiat comprou a Case, a marca detinha apenas 1% de participação no mercado. Hoje é a marca que mais cresce, atingindo mais de 7% do ‘share’ e sendo a única que de fato aumentou seu percentual em 2012. Fomos os primeiros a apostar na tecnologia axial, quando essa não passava de 10% do mercado, e hoje detém mais de 70%. São números importantes para quem, há apenas dez anos, não produzia nada no Brasil”, salientou Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

 
 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink