Case New Holland recomenda A550 da Actioil para quem utiliza biodiesel
A Actiplus já fornece o aditivo para concessionárias no PR, SC e MT
A empresa paranaense Actiplus, distribuidora exclusiva da Actioil no Brasil, amplia a parceria com as concessionárias New Holland, para a comercialização do aditivo A550 em diferentes estados. O A550 é específico para limpeza, proteção e conservação de sistemas de combustível que utilizam biodiesel (tanques, tubulações, bomba, injetores e motores), visando o tratamento antibacteriano, antioxidante e estabilizante orgânico do combustível, propiciando uma correta queima e consequente proteção do motor.
As concessionárias New Holland, Amazonia Máquinas, no Mato Grosso e Rodomac, em Santa Catarina; além da operação já iniciada com a Taisa no norte do Paraná, passam a oferecer o produto como uma solução aos clientes para a eliminação dos problemas comuns em motores diesel, a formação de borra e contaminação microbiana nos equipamentos.
Segundo o gerente da Actioil no Brasil, Gilles Laurent Grimberg, após um período de testes nas concessionárias, a New Holland recomendou, aos seus representantes, o uso do A550 como solução efetiva aos problemas que surgem nos sistemas que utilizam o combustível B5.
"Além das concessionárias que já comercializam o produto, temos sido procurados por empresas de outros estados, como Tocantins, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul", declara Grimberg. "Isso demonstra que os problemas comuns dos motores que utilizam o diesel estão presentes em todas as regiões do Brasil, independente da origem do combustível ou das condições climáticas", afirma.
O gerente da Taisa - concessionária New Holland de Pato Branco/PR -, Elber Claudio, declara que os clientes da concessionária são muito exigentes e, quando os problemas surgiram, a marca se sentiu na obrigação de oferecer uma solução que restaurasse a performance dos equipamentos e eliminasse os problemas que vinham tendo com filtros, injetores, bombas e perda de potência.
"O A550 da Actioil foi a solução, desde que começamos a utilizar o produto, os clientes tem nos passado feedbacks positivos sobre os resultados", diz o gerente.
Questões do Biodiesel - O combustível diesel possui, no Brasil, 5% de biodiesel. Com essa adição o combustível também é conhecido como B5. Apesar das rígidas normas para a fabricação do biodiesel, estão sendo verificados alguns problemas comuns depois de algum tempo estocado, principalmente a formação de borras, ou seja, colônias de micro-organismos; a oxidação, degradação dos componentes orgânicos presentes na mistura B5 e a cristalização devido ao frio.
Segundo o gerente da Actioil no Brasil, Gilles Laurent Grimberg, apesar do percentual de Biodiesel misturado ao diesel seja pequeno, estes problemas comprometem o sistema de injeção e geram aumento de custos de manutenção dos equipamentos.
Eficiência e segurança - O A550 contém um poderoso biocida, determinado pela Actioil por suas características biodegradáveis, para eliminar definitivamente as bactérias, leveduras e fungos.
O produto possui certificação do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis, e Registro na ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
Experiência positiva - A marca Actioil possui uma experiência de 10 anos na fabricação e comercialização, no mundo, desta solução multifuncional para a limpeza, proteção e conservação do sistema de combustível de veículos e tanques de estocagem.
Na Europa, além da New Holland, marcas como Volvo, Renault Trucks, Caterpillar, entre outras, já utilizam o produto com excelentes resultados. E, no Brasil, o produto que é representado pela empresa paranaense Actiplus, está à disposição tanto para o mercado automotivo quanto para o consumidor final, em embalagens de 1L, 5L, 20L, 200L e 1000L.
Serviço:
Actiplus - Distribuidor Exclusivo da Actioil no Brasil
Fone: 55 41 3779 0060
www.actiplus.com.br
www.actioil.com
As informações são da Central Press.