CI

Castrolanda é a vencedora do Prêmio Mundo de Respeito DuPont 2008

Cooperativa paranaense tem projeto moderno de armazenagem, segurança e destinação de embalagens de defensivos em todas as suas unidades; empresas de MT, SP e PR receberam menção honrosa por boas práticas agrícolas


A DuPont Brasil Produtos Agrícolas concedeu na noite de quarta-feira (04-06) o Prêmio Mundo de Respeito DuPont às empresas finalistas da edição 2008, que teve a cooperativa Castrolanda, de Castro (PR), como vencedora.

‘Mundo de Respeito’ é entregue anualmente pela DuPont em todo o mundo, em reconhecimento às iniciativas de distribuidores de produtos fitossanitários que conduzem suas operações de forma segura, adotando práticas de preservação do meio ambiente e promovendo a sustentabilidade da atividade agrícola e as boas práticas agrícolas.


O anúncio aconteceu durante evento comemorativo realizado no Hotel Renaissance, com a presença do presidente da DuPont do Brasil, Ricardo Vellutini e do vice-presidente de Produtos Agrícolas, Juan Carlos Bueno, além de lideranças representativas do agronegócio. O presidente da Castrolanda, Franz Borg recebeu o prêmio das mãos do presidente do inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias −, João C. Rando e do Dr. Antônio Miyasaka, do Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A Castrolanda venceu a edição 2008 do prêmio graças a trabalho de longo prazo, que vem desenvolvendo, não somente em suas unidades, mas também nas unidades de seus cooperados; para promover segurança nas operações com defensivos agrícolas e atendimento da legislação ambiental em todas as etapas das atividades agrícolas, como o controle da poluição atmosférica e de águas, manutenção da reserva legal nas propriedades e destinação correta de embalagens de defensivos agrícolas.

Os finalistas ao prêmio, selecionados por uma comissão julgadora independente, são, em ordem alfabética, além da vencedora Castrolanda, as empresas América (unidade de Sorriso – MT), Citrosema (unidade de Araraquara-SP); Cocamar (unidade de Maringá-PR) e Coopercitrus (unidade de Monte Azul Paulista-SP).


De acordo com o gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont para a América Latina, Donizeti Vilhena, que comandou a cerimônia, as empresas finalistas, todas, são exemplos a ser seguidos pelas suas iniciativas em benefício do meio ambiente. “Todos os casos finalistas são trabalhos de excelente qualidade”, disse Juan C. Bueno, vice-presidente de Produtos Agrícolas. O presidente da DuPont do Brasil, Ricardo Vellutini, encerrou o evento com uma defesa entusiasmada do etanol brasileiro e da sustentabilidade na agricultura. “Nosso desafio é crescer sempre de forma sustentável”, disse Vellutini; para o executivo, " a medida em que a agricultura brasileira intensificar suas ações sustentáveis, tende a desaparecer o noticiário negativo em torno da Amazônia brasileira, por exemplo" .

A comissão julgadora do prêmio foi formada pelas entidades Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal; –, InPEV – Inst. Nacional de Processamento de Embalagens Vazias −; Andav – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários –; Sindag – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola −; CDA – Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura do Estado de SP.

O presidente da Andef, José Octávio M. Menten,discursou em nome do júri. José Roberto Da Ros, presidente executivo do Sindag, também estava presente, em companhia de Edvaldo Del Grande, presidente da Organização das Cooperativas Paulistas - OCESP, Ismael Perina Júnior, Presidente da Organização dos Plantadores de Cana da região centro-sul do Brasil - ORPLANA , Prof. Dr. Antônio Roque Déchen, diretor da ESALQ – USP e Dr. Ezron Leite Thompson, Chefe do Depto de Defesa Sanitária e Inspecção Vegetal, do IDAF, do estado do Espirito Santo;


A DuPont é uma das líderes nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas e soluções em Biotecnologia. Com mais de 200 anos de existência, cultiva a ética nos negócios e comercializa uma linha de produtos como fungicidas, inseticidas, acaricidas, herbicidas e maturadores, utilizados em diversas culturas. A companhia também dispõe de uma ampla e exclusiva gama de serviços, como o conceito Maxi-Safra. Mais informações: www.dupontagricola.com.br. As informações são da assessoria de imprensa da DuPont.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.