CI

Cati realiza Dia de Campo em SP e lança sorgo de dupla aptidão

O Catissorgo pode ser utilizado tanto para grãos quanto para silagem animal


O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio e o coordenador da Cati, Francisco Eduardo Bernal Simões, participam nesta quarta-feira (21-03), a partir das 9h, de um Dia de Campo na Fazenda Ataliba Leonel, localizada entre os municípios de Piraju e Manduri (SP). O objetivo principal é o lançamento da variedade Catissorgo, que pode ser utilizada tanto para grãos quanto para silagem animal.

O evento é direcionado a agricultores, pecuaristas, diretores das regionais da Cati e dos núcleos de produção de sementes e mudas e demais interessados na produção de sementes. Na oportunidade, os participantes poderão acompanhar a colheita das culturas de verão como milho, feijão, soja, sorgo e girassol, que começou em fevereiro e vai até o final de abril.

O Catissorgo é um sorgo forrageiro da mesma família botânica do milho, da cana e dos capins. É considerado um sorgo misto ou de dupla aptidão. O sorgo pode ser utilizado na época em que o plantio do milho safrinha se torna muito arriscado. Outra característica é o bom perfilhamento e produção de massa. Possui grande capacidade de rebrote e a possibilidade de ser pastoreado após 40 dias do corte. As informações são da assessoria de imprensa da Cati.

Serviço:

Dia de Campo

Local: Fazenda Ataliba Leonel, na Rodovia SP-287 – Km 50, entre os municípios de Manduri e Piraju (SP).

Horário: 9h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.