CI

CBoT terá contrato de soja sul-americana



O conselho de administração da Chicago Board of Trade (CBoT) aprovou as especificações necessárias para que seja criado e negociado na bolsa americana o contrato futuro para a soja sul-americana. O lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2005, mas ainda depende de aprovação da Commodity Futures Trading Commission (CFTC).

O novo contrato terá vencimento nos meses de janeiro, março, maio, julho, agosto, setembro e novembro. A entrega física acontecerá no corredor de exportação de Paranaguá, com privilégios de entrega tanto para o porto paranaense quanto para Porto de Santos, que pagará um prêmio de US$ 0,05 para receber o produto.

O chairman da CBoT, Charles P. Carey, disse que a criação de um contrato para a soja sul-americana se justifica por causa do aumento da produção na região. Além disso, os próprios clientes da bolsa pediram o desenvolvimento do papel, uma vez que a região fornece mais da metade da soja mundial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.