CeasaMinas começa a utilizar embalagens padronizadas
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,106 (1,48%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,12%)


Agronegócio

CeasaMinas começa a utilizar embalagens padronizadas

No primeiro momento, produtores de banana e tomate devem seguir a nova legislação
Por:
983 acessos
Neste primeiro momento, apenas produtores de banana e tomate devem seguir a nova legislação

Desde o início desta semana, os lojistas da CeasaMinas já seguem a Instrução Normativa número 9, que determina como devem ser as embalagens utilizadas para transportar os produtos. Neste primeiro momento, apenas produtores de banana e tomate deverão seguir a nova legislação.


A IN 9 foi elaborada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Inmetro e Avisa. A norma determina que frutas, verduras e legumes sejam transportados em caixas plásticas padronizadas e sanitizadas ou ainda em caixas de madeira ou papelão de primeiro uso.


Com o objetivo de facilitar o cumprimento da legislação, em 2011, um banco de caixas plásticas foi inaugurado dentro da unidade de Contagem. O banco tem capacidade de higienizar 500 mil caixas por mês. A ideia é que essa capacidade seja ampliada para 3.600.000 caixas mensalmente. Desde o início do ano, empresas homologadas montaram estandes no Mercado Livre do Produtor (MLP), o que permite que a compra de caixas possa ser feita dentro da CeasaMinas.


Até agora, mais de 80% dos lojistas da CeasaMinas que vendem esses produtos já se adequaram à nova regra. Em pontos onde os bancos de caixas plásticas estão presentes, esse número chega a 100%.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink