CI

Cebola: chuva e preço antecipam colheita em Ituporanga

Cotações são pressionadas


Foto: Pixabay

A região de Ituporanga (SC) aumentou a colheita da cebola nesta semana (21 a 25/11), devido aos preços atrativos e também ao receio de mais chuvas que estão previstas para os próximos dias. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o impacto das chuvas, até o momento, foi pontual, pois as precipitações estão localizadas.

Assim, com mais cebola no mercado, as cotações foram pressionadas. O valor médio de roça foi de R$ 5,18/kg (-10,3% frente à semana anterior) e da caixa “tipo” 3 de R$ 116,33/sc de 20 kg (estabilidade). Sobre a qualidade, devido à intensificação da colheita, alguns bulbos seguem sendo colhidos verdes, o que prejudicam o escoamento para alguns clientes e ainda há ocorrência de florescimento.

Destaca-se que houve entrada de cebola argentina e holandesa no Brasil, mas em uma quantidade que não afeta as vendas domésticas. Para a próxima semana, espera-se um cenário similar de mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.