Cerveja de café instiga internet
CI
Imagem: Pixabay
CONHEÇA

Cerveja de café instiga internet

Depois da água, o café é sim a bebida mais consumida no planeta, a cerveja está na quarta posição
Por: -Aline Merladete

Texto: Correspondente Iara Siqueira 

Imagina juntar duas paixões dos brasileiros e da maior parte do mundo, café e cerveja. E não é que a mistura deu certo. Depois da água, o café é sim a bebida mais consumida no planeta, a cerveja está na quarta posição. A dupla queridinha pode render bons brindes. Entre suas semelhanças estão a torra de grãos, efeitos estimulantes e milhares de apreciadores. Com a onda das cervejarias artesanais, frutas, chocolate e vários aromas dão consistência a bebida. 

A empresa brasileira AMBEV, responsável por produção de cervejas, refrigerantes, água e chás, tem o controle de 69% do mercado brasileiro de cerveja. Entre as suas mais de 25 criações, a novidade para o mercado é a Drip Cofee, traduzida ao pé da letra como café de bolso. O sachê já vem pronto para ser coado. Para os mais animadinhos, vale lembrar que o produto não é alcoólico. 

A empresa mineira, Coffee ++, especialista em cafés especiais, em parceria com a AMBEV, desenvolveu edição limitada de um Drip Coffee fermentado no malte. Vendido em caixas de papel cartão, são 10 unidades de sachês de 10 gramas cada um. Os grãos selecionados vêm do terroir da Serra da Canastra. O café da variedade Asabranca, possui alto nível de doçura natural. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.