China aprova variedade de soja OGM argentina
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MUNDO

China aprova variedade de soja OGM argentina

“Todos os principais produtores de soja do mundo já aprovaram. Agora também tem a China"
Por: -Leonardo Gottems

A China aprovou, na semana passada, a soja HB4, que é uma variedade geneticamente modificada tolerante à seca desenvolvido pela empresa argentina Bioceres, de acordo com informações do portal argentino agrofy.com.ar. O processo de aprovação da soja HB4 foi apresentado na China em 2016 e agora foi publicada a Resolução que autoriza o cultivo no país.

Da Bioceres, eles analisam que a soja tolerante à seca foi aprovada em 2015 pela Argentina e depois também pelos países com maior produção mundial dessa cultura, incluindo Estados Unidos (agosto de 2019), Brasil (maio de 2019), Paraguai (2019) e Canadá (2021). Esses países respondem por aproximadamente 85% da produção global de soja. “É uma ótima notícia que o maior importador de soja do mundo aprove este evento”, destaca a Bioceres, empresa de biotecnologia que está listada na Nasdaq desde 2021.

“Todos os principais produtores de soja do mundo já aprovaram. Agora também tem a China, o principal importador e consumidor de soja. Isso confirma que nosso país é pioneiro em sua capacidade de inovar em biotecnologia em nível global. É também a primeira vez que a China aprova um desenvolvimento transgênico. Começou no laboratório da Dra. Raquel Chan, na universidade pública, e com a aposta de @grupobioceres. De lá para cá foi um esforço de muita gente e uma demonstração do talento do nosso país”, disse Gabino Rebagliati, Chefe de Comunicação do Grupo Bioceres, na rede social Twitter.

Especificamente, a Resolução publicada na China permite a importação e comercialização de soja HB4 e derivados de soja e, enquanto isso, as ações da Bioceres reagiram com fortes altas ao anúncio de aprovação. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.