CI

China compra mais 3 cargos dos EUA e “vários” do BR

No entanto, sem muitos detalhes divulgados


Foto: Divulgação

No mercado à vista houve rumores de que a China comprou mais 4 cargas na quarta-feira com uma da PNW para fevereiro a 185 c/bu sobre os futuros de janeiro – refletindo o quão apertadas as coisas estão no Brasil para o início da colheita, segundo o que afirmou a TF Agroeconômica. Isso foi confirmado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informando que mais 261.000 t foram vendidos para a China. 

“E nesta quinta-feira, houve rumores de que outras três cargas dos EUA haviam sido compradas para embarque de janeiro e "várias" do Brasil, embora os detalhes fossem escassos. No mercado da CFR China, o embarque de janeiro para fora do Golfo foi oferecido em torno de 260 c/bu em relação aos futuros de janeiro com níveis negociáveis indicados em 255-256 c/bu sobre os futuros de janeiro na quinta-feira. As licitações para envio de outubro/novembro da PNW 233 c/bu sobre os futuros de novembro, mas nenhuma oferta firme foi relatada. Para a nova safra brasileira, as ofertas para embarque de fevereiro a 230-231 c/bu sobre os futuros de março versus lances que foram 5-6 c/bu menor”, comenta. 

Por outro lado, no mercado FOB no Brasil, o embarque de abril se consolidou ligeiramente (3 c/bu) no mercado de papel Paranaguá após uma demanda robusta da China e para compensar futuros mais fracos. “No entanto, os embarques mais instantâneos foram achatados com a oferta de fevereiro e oferecidos em 120 contra 130 c/bu, com março em 90 contra 95 c/bu, ambos sobre os futuros de março. Isso equivalia a um preço fixo de US $ 430,75/t e US $ 431,75 /t, respectivamente, deixando os preços em cerca de 50 centavos para um dólar no dia, refletindo futuros mais fortes”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.