CI

China está criando porcos gigantes

A peste suína africana é fatal e altamente contagiosa para porcos


Fazendas na China começaram a criar porcos gigantes do tamanho de ursos polares diante da epidemia de peste suína africana, que causou escassez de carne na gigante asiática, informou o jornal local South China Morning Post na segunda-feira. O animal mostrado em público na China, cerca de 500 quilos, faz parte de um rebanho criado para se tornar porcos gigantes. 

Alguns desses porcos podem ser vendidos por cerca de 10.000 yuanes (1.273 euros), o que é mais do que o triplo da renda mensal média de um fazendeiro de Nanning, capital da região de Guangxi Zhuang, onde essa prática já foi registrada. As autoridades locais na China foram forçadas a aumentar a produção de carne de porco devido à crescente escassez desses alimentos. Portanto, a ideia de criar porcos maiores está se espalhando por várias áreas do país, que ainda está em disputa comercial com os Estados Unidos. 

O espécime criado por agricultores como Pang Cong é mais pesado que um urso polar macho adulto médio. Na província de Jilin, no nordeste, por outro lado, os altos preços da carne de porco estão levando os agricultores a criar porcos com peso entre 175 e 200 quilos, acima do peso normal - cerca de 125 quilos. Essa tendência não é exclusiva para pequenas fazendas. Grandes produtores de carne, como a Wens Foodstuffs, já começaram a aumentar o peso dos porcos. 

A peste suína africana é fatal e altamente contagiosa para porcos, mas não afeta os seres humanos. Desde que o primeiro surto na China foi registrado no início de agosto de 2018, o vírus se espalhou por todo o país e até pelo Vietnã. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.