China vai construir três complexos de suínos na Argentina
CI
Imagem: Pixabay
INDÚSTRIA

China vai construir três complexos de suínos na Argentina

Unidades vão ser construídas na Província de Chaco, na Argentina
Por: -Eliza Maliszewski

A Argentina deve receber três complexos de suinocultura chineses que vão funcionar em formato integrado para exportação. As unidades serão construídas na Província de Chaco com um investimento previsto de US$ 129 milhões. Os estabelecimentos estarão localizados em áreas estratégicas do território provincial: um no nordeste, outro no centro e o terceiro no sudoeste.

O acordo bilateral foi assinado entre a Argentina e a empresa de capital sino-argentino Feng Tian Food (FTF). As estruturas irão usar os produtores locais como parceiros estratégicos. Cada um dos complexos vai demandar 32,3 mil toneladas de soja e 87,4 mil toneladas de milho por ano para alimentar os suínos, abastecidos pela produção local.

A empresa Feng Tian Food já tem parcerias comerciais entre os dois países e passará imediatamente a desenvolver contatos diretos com investidores chineses. Segundo autoridades locais o impacto econômico com a construção será gigantesco. Cada complexo será formado por cinco fazendas de 2.400 matrizes cada; um refrigerador de exportação; uma usina de biodiesel; um biodigestor com geração de energia; e uma planta alimentar equilibrada.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink