CI

Chocolate paraense ganha medalha em concurso internacional

Outro destaque no concurso foi o chocolate com bacuri, fruta típica do norte do país


Foto: Divulgação

O chocolatier Fábio Sicília ganhou medalha de bronze com o chocolate Gaudens Cupuaçu, no concurso mundial, em Londres. O evento foi realizado em dezembro de 2022, mas o resultado só saiu agora em janeiro. O evento é mundialmente conhecido através da Academia de Chocolate de Londres.  

O cupuaçu é fruto do cupuaçuzeiro (Theobroma grandiflorum), árvore típica da Amazônia brasileira, de família próxima a do cacaueiro. É a primeira vez que o chocolate Gaudens recebe uma premiação, desde que começou a ser feito em 2012. Fábio que é chefe de cozinha, começou a trabalhar na criação de chocolate desde 2014 e incorporar frutos amazônicos em suas receitas.  
Outro destaque no concurso foi o chocolate com bacuri, fruta típica do norte do país " Embora não tenha ganhado, foi reconhecidíssimo, mesmo sendo tão incomum para quem é de fora”, diz o chocolatier que se prepara para participar de outro evento, o Salon Du Chocolat, em Nova York.  

Para o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), João Carlos Gomes, o Pará tem muita qualidade na fabricação de chocolate e amêndoa e o estado tem a possibilidade de apresentá-lo ao mundo.   

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.