CI

Cientistas canadenses tentam curar doença das abelhas

Eles conseguiram encontrar outro método de tratamento


Foto: Pixabay

Pesquisadores canadenses encontraram dois acaricidas, já usados em diversas culturas, que podem combater o ácaro varroa sem prejudicar as abelhas. Se os cientistas puderem confirmar a eficácia dos ingredientes do novo medicamento, será um passo adiante no tratamento da doença mais perigosa para insetos polinizadores, de acordo com Producer.com.

Os ácaros Varroa são considerados os mais perigosos para o inseto polinizador mais importante. Por mais de uma década, os apicultores no Canadá e em outros lugares confiaram principalmente em uma droga, Apivar, para ajudar a se livrar dos ácaros. Mas com o tempo, os patógenos se tornaram resistentes à droga. " Os ácaros Varroa são os piores inimigos das abelhas ", disse Medhat Nasr, especialista em apicultura e apicultor da província canadense de Alberta. “  Nos últimos dois anos, o Apivar perdeu eficácia. Se nenhum outro remédio for criado em um futuro próximo, a apicultura será muito prejudicada.

Cientistas canadenses conseguiram encontrar outro método de tratamento de uma doença perigosa. Eles testaram acaricidas de controle de ácaros disponíveis comercialmente em várias culturas para ver se os agroquímicos preparados seriam eficazes contra ácaros varroa e também seguros para as abelhas. Medhat Nasr e seus colegas descobriram dois acaricidas que tinham um efeito prejudicial sobre os carrapatos.

“Dois acaricidas foram recomendados como ingrediente ativo de um novo medicamento e para testes adicionais contra ácaros varroa", disse Medhat Nasr. Os apicultores canadenses possuem compostos orgânicos que combatem os ácaros, como o ácido oxálico e o ácido fórmico, mas esses produtos não são tão eficazes quanto os acaricidas sintéticos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.