CI

Cientistas revertem disfunção erétil em porcos

O próximo passo é investigar técnicas para reparar outros tecidos, incluindo o coração e a bexiga


Foto: Divulgação

Cientistas chineses deram um passo promissor no reparo de lesões, ao usar tecido artificial para restaurar a função peniana em porcos e promete, no futuro, ser usado em humanos. O estudo publicado na revista Matter, mostrou como uma folha artificial de tecido, que imita as características do tecido peniano real, pode ser usada para ajudar animais que sofrem com infertilidade.

Os pesquisadores desenvolveram uma cápsula de tecido conjuntivo denso não modelado artificial (ATA), ou túnica albugínea, a base de álcool polivinílico, com estrutura de fibra parecida com a do tecido natural, não havendo risco de rejeição.  

Durante as pesquisas, os profissionais constataram que o material artificial não deve ser prejudicial ao corpo. O produto foi testado em porcos miniatura com lesões em sua túnica albugínea. 

"Ficamos surpresos com os resultados dos experimentos com animais, onde o pênis recuperou a ereção normal imediatamente após o uso do ATA", disse Xuetao Shi, pesquisador da Universidade de Tecnologia do Sul da China e autor do estudo. 

O próximo passo é investigar técnicas para reparar outros tecidos, incluindo o coração e a bexiga. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.