CI

Circuito Nelore de Qualidade chega a 10ª etapa em Goiânia (GO)

ACNB promove mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade


Foto: Marcel Oliveira

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Associação Goiana do Nelore (AGN), promove mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade. Nos dias 03 e 04 de agosto deverão ser avaliados cerca de 500 animais na 10ª etapa do Circuito, que será realizada na unidade da Friboi em Goiânia (GO).

O Circuito Nelore promove a avaliação técnica das carcaças dos animais da raça, independentemente do sistema de produção que o produtor utiliza. A cada etapa, são avaliados aspectos como idade, peso e acabamento de gordura. A partir desses critérios, os produtores têm uma noção exata de como está seu rebanho com relação às exigências do mercado de carnes.

Os pecuaristas goianos esperam manter os bons resultados da pecuária de corte obtidos no ano passado. Goiás se consolidou na terceira posição entre os estados que mais exportaram carne bovina em 2019, atrás apenas de Mato Grosso e São Paulo.

“O momento é favorável para a pecuária no estado, apesar da pandemia. A estimativa de alta no valor bruto de produção da pecuária para 2020 é um indicativo de que o setor está confiante para o segundo semestre. Acredito que o momento é ideal para o produtor avaliar seu desempenho no manejo dentro do Circuito”, ressalta Silvestre Coelho Filho, presidente da AGN.

O Valor Bruto de Produção (VBP) da pecuária em Goiás na cadeia de bovinos deve atingir o montante de R$ 9,3 bilhões, segundo estimativa do Ministério da Agricultura.

Após Goiânia, o estado de Goiás também receberá mais uma etapa do Circuito Nelore, no município de Mozarlândia, nos dias 05 e 06 de agosto.

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Goiânia, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (62) 3272-1304 e falar com Gilberto. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 a 20 cabeças.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.