CI

Citricultura do Hemisfério Norte pode ser uma das menores

Nos Estados Unidos, a safra de citros, conforme estimativas do USDA, deverá cair 5% em relação à safra passada


Foto: Divulgação

A produção de citros do hemisfério norte deverá cair 13% nesta temporada, para 26 milhões de toneladas, conforme estima a World Citrus Organization (WCO). A previsão da WCO é baseada em dados do Egito, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Espanha, Tunísia, Turquia e Estados Unidos.  

A safra deste ano é uma das menores das últimas temporadas, principalmente por causa das questões climáticas nos principais países exportadores. Apesar da queda na produção do Hemisfério Norte, o mercado cítrico continua aquecido, já que os cítricos ainda são uma das frutas líderes no mercado global.  

O relatório da organização disse que a produção de laranja deve cair quase 12%, para um total de 14 milhões de toneladas. Na União Europeia, a previsão é que a produção de citros sofra uma queda de 15%, enquanto Espanha e Itália, a previsão é de 21% respectivamente.  

Já nos Estados Unidos, a safra de citros, conforme estimativas do USDA, deverá cair 5% em relação à safra passada. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.