CI

Citros: tahiti tem forte desvalorização em novembro

Altas temperaturas tendem a favorecer demanda por laranja


Foto: Seane Lennon

Os preços da lima ácida tahiti, apesar de continuarem em altos patamares, caíram com força na segunda quinzena de novembro. Esse cenário de desvalorização já era esperado por agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, tendo em vista que, com o retorno das chuvas desde o encerramento de setembro, o desenvolvimento da fruta foi favorecido. Essa semana (21 a 25/11), a variedade tem média de R$ 67,26/cx de 27 kg, colhida, recuo de 17,73% em comparação com a semana anterior, e desvalorização de 27% (pouco mais de 24 Reais/caixa) frente à primeira semana do mês.

No caso da laranja, os preços seguiram praticamente estáveis, por mais uma semana. Porém, agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea acreditam em aquecimento da demanda, fundamentados nas altas temperaturas. As variedades mais procuradas são a pera e a lima, mas esta última já apresenta redução na oferta. A laranja pera teve média de R$ 42,92/cx de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 0,98% em comparação com a anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.