CI

Clima derruba preços do café em Nova York

Os preços do café recuaram pelo quinto pregão consecutivo


Os preços do café recuaram em Nova York pelo quinto pregão consecutivo, na mais longa série de quedas dos últimos 13 meses, devido a especulações de que o clima favorável no Brasil, o maior produtor mundial da commodity, poderá aumentar a safra.

As chuvas em Minas Gerais e São Paulo foram acima do normal em janeiro. "É provável que as precipitações se mantenham até o fim do mês", afirma a Meteorlogix LLC. A estação de secas do Brasil, que geralmente vai de maio a agosto, durou até o início de outubro passado e poderá reduzir a safra brasileira de café em até 27%.

"Há uma oferta ampla se aproximando e tem chovido no Brasil, o que tende a ser benéfico para a safra", disse Judith Ganes-Chase, consultora de Katonah. "As chuvas deixarão os pés em melhor condição de se recuperar".

Em 2006, o preço do café deu um salto de 18% , quando alcançou sua maior alta de 19 meses, de US$ 1,30 em 15 de dezembro, devido a especulações de que a seca reduziria a safra brasileira.

São Paulo recebeu cerca de 360 milímetros de chuva, quase o dobro do normal. Minas Gerais, 400 milímetros de chuva, três vezes mais do que a média do período, diz Joel Burgio, da Meteorlogix LLC de Lexington, no Estado de Massachusetts.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.