CI

Clima melhora nos EUA: E agora?

Relatório da safra do USDA deste 10 de setembro será altamente influente nos preços


Foto: Divulgação

Subiram as perspectivas para as safras de milho e soja nos Estados Unidos com a recente melhora do clima no meio-oeste norte-americano, aponta a agência Agrimoney. “Além disso, os preços tendem a sofrer pressão de qualquer maneira nesta época do ano, com a aproximação da safra de outono dos EUA, trazendo um salto na oferta e permitindo que os investidores removam o último prêmio do clima”, aponta o editor-chefe Mike Verdin.

No entanto, ressalta ele, essa sexta-feira traz um novo briefing do Wasde (relatório mensal de oferta e demanda) do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) em Wasde. De acordo com Verdon, esse fator pode reiniciar a volatilidade do mercado.

Jerry Gidel, da Midland Research, afirma que, “dada a temporada irregular de cultivo deste 2021 nos EUA (...) o relatório da safra do USDA em 10 de setembro será altamente influente nos preços”. Os relatórios Wasde sempre são destaques no calendário do investidor agrícola, mas de acordo com a Agrimoney, este parece ser particularmente importante na revisão não apenas das previsões de rendimento de milho e soja do USDA (espera-se que ambos recebam atualizações), mas também as estimativas de área.

“O retorno do agricultor aos programas de seguro agrícola dos EUA sugere que eles plantaram mais milho do que os 92,7 milhões de acres que o USDA considerou. Esse é outro motivo para esperar que o USDA eleve sua previsão para a safra de milho deste ano”, explica Verdin.

“Mas por quanto? Há uma grande variedade de estimativas para a quantidade de semeaduras extras que os agricultores alcançaram, centralizada em cerca de 750.000 acres. No entanto, nem todos vão fazer a colheita para grãos, um fator que adiciona uma camada extra de incerteza”, conclui o editor-chefe.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.