CI

Cocamar espera 2 mil cooperados no dia de campo de inverno

Evento terá programação para produtores de milho, soja e citrus



São várias as atrações do evento: além de 11 estações experimentais, haverá programação específica para produtores de milho, soja e citrus
 

Cerca de 2 mil produtores cooperados são esperados na próxima sexta-feira (11-7) em Floresta, região de Maringá, no Dia de Campo de Inverno que está sendo preparado pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial.
 
Com a presença de 50 empresas parceiras, entre fabricantes de produtos diversos, a programação começa às 8:30h e termina às 16:30h na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa, situada às margens da PR-317.
 
As estações experimentais estarão focadas no manejo e adubação de milho de segunda safra, consórcio milho e braquiária, Programa de Aumento de Produtividade e Sustentabilidade (Paps), “timing” de aplicação de fungicida, proposta de rotação de culturas, efeitos de escarificação e compactação do solo, integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF), agricultura de precisão, cultivos de café, seringueira e eucalipto.
 
CITRUS - O 8º Encontro de Cooperados de Citrus começa às 10h, no estande principal, com uma palestra do pesquisador José Antônio Quaggio, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), sobre “Manejo de HLB; qual o melhor caminho a seguir?”, relatando experiências da Flórida e do Brasil. Em seguida, o agrônomo José Croce Filho, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), aborda “Cumprimento e legislação sanitária”. Na sequência, haverá premiação do 12º Concurso de Produtividade de Citrus (safra 2013/14).
 
MILHO E SOJA - A agenda da tarde inicia às 13:30h, no estande principal, com o 8º Encontro de Produtores de Milho, em que o consultor agrônomo Jorge Verde vai tratar de “Práticas de Manejo para obter altos rendimentos na cultura do milho”. Esse evento será completado com a divulgação e a premiação do 3º Concurso de Produtividade de Soja da Cocamar (safra 2013/14). Os vencedores das regiões do arenito, tradicional e norte, com os respectivos profissionais que os assistiram, ganham viagem no final de agosto às regiões produtoras de grãos dos Estados Unidos.
 
Na oportunidade, a Cocamar vai anunciar seu projeto de elevar nos próximos anos a produtividade de soja, entre os produtores cooperados da região, para 250 sacas por alqueire (103 sacas por hectare).
 
SERVIÇO - Os cooperados interessados em participar do Dia de Campo devem solicitar seus convites junto às unidades de atendimento às quais pertencem.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.