A Cocamar Cooperativa Agroindustrial planeja concluir até o final deste mês as obras de construção do novo armazém graneleiro em Maringá, no Paraná, iniciadas em fevereiro último. A estrutura, que demandou investimentos próprios de aproximadamente R$ 10 milhões, terá capacidade para abrigar 112 mil toneladas de grãos e foi equipada com a mais moderna tecnologia da área.
O armazém está sendo finalizado para poder receber a partir de agosto a safra de inverno de milho, estimada em 300 mil toneladas, um recorde na história da cooperativa. Com mais essa unidade, que fica em seu parque industrial, onde já existem vários outros graneleiros, a Cocamar terá capacidade para armazenar cerca de 800 mil toneladas de grãos.
A cooperativa foi a precursora neste tipo de estrutura de armazenagem ao inaugurar o primeiro graneleiro do Estado em 1972, destinado à época para incentivar a expansão da soja e do trigo na região de Maringá. Hoje, a cooperativa conta com uma rede de 10 unidades graneleiras distribuídas em sua área de abrangência.