CI

Cocamar Máquinas é a nova concessionária John Deere na região de Maringá, Paranavaí e São Pedro do Ivaí

A cooperativa já trabalha com os produtos que o produtor rural precisa, desde fertilizantes até óleo diesel


A Cocamar Máquinas, que pertence a Cocamar Cooperativa Agroindustrial, é a nova concessionária John Deere, fabricante de máquinas e implementos agrícolas, nas cidades de Maringá, Paranavaí e São Pedro do Ivaí (PR). A cooperativa, por meio da concessão da Cocamar Máquinas, passa a operar na comercialização dos principais produtos da marca – tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadoras e equipamentos diversos, além de fornecimento de peças e prestação de assistência técnica.

No mês de setembro, a negociação foi homologada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e a partir de outubro, a Cocamar Máquinas adquiriu o controle da empresa Solomar - que há 15 anos mantinha estrutura de atendimento naqueles municípios.

“A cooperativa já trabalha com os produtos que o produtor rural precisa, desde fertilizantes até óleo diesel. Agora, com a Cocamar Máquinas, também ampliamos os nossos produtos para a linha de máquinas. Nosso objetivo é diversificar o portfólio de negócios da cooperativa, de modo a oferecer soluções integradas ao produtor rural”, afirma o presidente da Cocamar, Divanir Higino.

Para isso, foi criada a concessionária Cocamar Máquinas, para comercialização de produtos e prestação de serviços John Deere. A frente do negócio, como responsável geral pela concessão, está Arquimedes Alexandrino, e como gerente geral do negócio, João Carlos Ruiz, que por mais de 20 anos respondeu pela gerência comercial de Insumos da cooperativa.

Nos últimos meses, os profissionais da empresa passaram por um amplo programa de treinamento, sendo que nesta fase inicial a nova concessionária ficará sediada no mesmo endereço da antiga Solomar (às margens da PR-317, próximo ao Shopping Catuaí).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.