CI

Cocatrel é a mais nova associada da BSCA

Com a adesão, Cooperativa demonstra cada vez mais sua preocupação com a qualidade dos cafés produzidos por seus cooperados


Com a adesão, Cooperativa de Três Pontas (MG) demonstra cada vez mais sua preocupação com a qualidade dos cafés produzidos por seus cooperados
 
Com o objetivo de aprimorar a qualidade dos cafés cultivados por seus cooperados, a Cooperativa de Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) acaba de se filiar à Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês), entidade que congrega os principais produtores de cafés de elevadíssima qualidade no Brasil.
 
Segundo a diretora-executiva da Associação e cooperada da Cocatrel, Vanusia Nogueira, é gratificante ver o despertar da cooperativa para o nicho de cafés especiais. “Essa união é importante para o crescimento do setor e vem ao encontro dos objetivos da BSCA de ampliar o grupo que trabalha em prol dos cafés de altíssima qualidade do país, pensando ainda mais em qualidade e também no aumento da produtividade”, diz. “Sem dúvida, a Cocatrel será uma aliada de vital importância para a execução desses trabalhos”, completa.
 
O presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho, anota que a BSCA já possui uma história importante em relação aos cafés especiais e por isso entende que, ao associar-se a ela, estará não só incentivando os seus cooperados a produzirem cafés de melhor qualidade, como também abrirá mais uma possibilidade de agregar valor aos cafés especiais entregues aos armazéns da cooperativa.
 
Ao filiar-se à BSCA, a Cocatrel passará a concentrar ainda mais seu foco de atuação na difusão da produção de cafés especiais de seus cooperados, no estímulo constante do aprimoramento técnico e na maior eficiência nos serviços referentes à comercialização desses cafés. Para isso, contará com a assistência da Associação para elevar, através de pesquisas, difusão de técnicas de controle de qualidade e promoção de produtos, os padrões de excelência na qualidade dos cafés a serem oferecidos ao mercado internacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.