CI

Cochonilha Rosada: Agricultura fará ação preventiva contra praga no DF

Praga pode comprometer mais de 200 espécies de plantas



Técnicos da Secretaria de Agricultura irão vistoriar possíveis focos do inseto Cochonilha Rosada, nos arredores da UnB, final da Asa Norte e Aeroporto JK, nesta segunda-feira (26.05). Os locais foram escolhidos por terem grande ocorrência da planta hibisco, usada para ornamentação e principal alvo do inseto.

A praga é conhecida pela voracidade ao se alimentar e, além do hibisco, ataca culturas como feijão, cítricos, coco, café, algodão, milho, pepino, uva, goiaba, amendoim, abóbora, graviola, roseira e cacau, entre outras.

A ação atende recomendação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Praga

A Cochonilha Rosada do Hibisco é uma praga exótica e de importância quarentenária, ou seja, que pode causar grandes prejuízos econômicos. Ela ataca mais de 200 espécies de plantas, muitas delas de importância para o Brasil.

O inseto foi detectado em Roraima, em dezembro do ano passado, por pesquisadores da Embrapa, em mudas de hibisco nos municípios de Normandia, Bonfim e Pacaraima.

A praga já está estabelecida na África Central e Norte, Índia, Paquistão, Norte da Austrália e Sudeste da Ásia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.