CI

Coimma leva para a Expointer 2008 equipamento para manejo na pecuária

A participação da Coimma na feira pretende aproveitar o atual momento do mercado de carne bovina


A Coimma Balanças e Troncos de Contenção, de Dracena (SP), estará presente na Expointer 2008, para defender a realização de um manejo prático, eficaz e seguro ao operador e que respeite o bem-estar animal. Para isso, a empresa irá expor uma Balança-Tronco completa, equipada com os dispositivos necessários para cumprir com estes objetivos. A 31ª edição da Expointer será realizada entre os dias 30 de agosto a 07 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).


A participação da Coimma na Feira será em parceria com a CRV Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, localizada na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo.

Destaque da empresa, que será demonstrada durante o evento, a Balança-Tronco consiste na união de um tronco modelo convencional com vigas, sistema hidráulico (pistões), dispositivo castrador e balança eletrônica KT-40, que possui capacidade para 2.000 kg a 4.000 kg líquidos e grande variedade de recursos.

Paralelamente, a empresa também promoverá o Imogado, um imobilizador eletrônico de bovinos que funciona como complemento do tronco de contenção, deixando o animal completamente imóvel por meio de impulsos eletromagnéticos de baixa intensidade. O equipamento interrompe a comunicação do cérebro com os membros do animal e causa perda da sensibilidade local. Assim, manejos como castração, marcação a fogo e colocação de brincos de identificação, tornam-se processos mais dinâmicos e eficazes para a produtividade da fazenda e para o bem-estar animal.


A participação da Coimma na feira pretende aproveitar o atual momento do mercado de carne bovina. Com a recuperação da arroba do boi e a posição de destaque do Brasil na conjuntura global, os pecuaristas estão mais confiantes e motivados a investir em manejo e pesagem. As informações são da assessoria de imprensa da Coimma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.