CI

Colheita de milho avança um pouco e chega a 8% em MT

Este ano a safra de milho vai ser quase o dobro do ano passado


Este ano a safra de milho vai ser quase o dobro do ano passado, com previsão de chegar a 13 milhões de toneladas

A colheita do milho segunda safra alcançou 8,3% da área total plantada em Mato Grosso, que é de 2,5 milhões de hectares. O levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgado nesta sexta (22) indica que de uma semana para outra a colheita evoluiu 3,8 pontos percentuais. Até o momento, segundo o instituto, as condições do cereal colhido estão boas e a produtividade está em torno de 160 sacas por hectares.


A região mais adiantada é a Oeste, com 11% de uma área de 338.350 hectares plantados. O município de Sapezal é o que está com a colheita mais avançada no estado.

Segundo o analista de grãos do Imea, Cleber Noronha, o tempo tem influenciado no avanço da colheita. “A tendência agora é acelerar os trabalhos, pois vão diminuir as chuvas e o tempo mais seco vai favorecer a retirada do milho nas lavouras. Comparado com a safra passada, estamos praticamente com o mesmo percentual, a diferença é que este ano temos um volume muito superior para colher”, destacou Noronha.


Este ano a safra de milho em Mato Grosso quase dobrou. No ano passado, foram colhidos setes milhões de toneladas e na safra 2011/12 a expectativa é uma safra recorde, de 13 milhões de toneladas do cereal, 87% superior ao ano anterior

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.