CI

Colheita de milho está adiantada na Argentina

Produtividade do milho na Argentina varia por região



Foto: Nadia Borges

Segundo informações divulgadas na análise semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com base nos dados da Bolsa de Cereais, até o dia 19 de junho, a colheita do milho na Argentina alcançou 49,30% da área estimada para a safra 2023/2024. Este avanço representa um incremento de 22,33 pontos percentuais em relação à semana anterior. Comparado ao mesmo período da safra 2022/2023, o ritmo de colheita está 12,01 pontos percentuais mais adiantado, embora ainda esteja atrasado em relação à média dos últimos cinco anos.

Em termos de produtividade, as regiões centro e norte da área agrícola da Argentina apresentaram rendimentos abaixo das expectativas, enquanto o sul do país manteve rendimentos semelhantes aos históricos. A Bolsa de Cereais estima uma produção total de 46,50 milhões de toneladas para o ciclo atual, o que representa um aumento de 9,50 milhões de toneladas em comparação com a safra anterior.

As atenções agora se voltam para as condições climáticas. Segundo o NOAA, para a próxima semana, são esperadas chuvas em áreas pontuais do país, o que pode impactar o ritmo da colheita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.