Colheita de soja adiantada no Brasil
CI
Imagem: Leonardo Gottems
SAFRA 2021/22

Colheita de soja adiantada no Brasil

Milho brasileiro de segunda safra entrou na fase final de plantio
Por: -Leonardo Gottems

A colheita da soja no Brasil avançou na última semana para 77,40% da área semeada no país, informou nesta terça-feira, 29 de Março, a Consultoria AgResource Brasil. O avanço (de 6,31 pontos percentuais) nos trabalhos apresentou forte aceleração na comparação com os 71,09% colhidos na semana anterior, apontou a filial da empresa norte-americana AgResource Company.

De acordo com os analistas de mercado, a colheita de soja está mais avançada também na comparação com a safra imediatamente anterior, quando 69,80% haviam sido colhidos nesta mesma época do ano passado. De acordo com a estimativa atualizada da AgResource Brasil, a produção total foi ainda mantida em 119,46 milhões de toneladas.

“Algumas áreas tardias têm surpreendido positivamente em produtividade, de acordo com fontes da AgResource, mas o potencial de compensação das perdas do centro-sul é limitado”, relatou ainda a Consultoria.

MILHO NA RETA FINAL DE PLANTIO

Ainda de acordo com a filial da AgResource Company, no milho brasileiro de segunda safra, popularmente chamada “safrinha”, o plantio atingiu 97,88% da área, ante 93,91% da semana anterior e 70,69% um mês atrás. No ano passado, a área atingia 91,7%.

“A janela de plantio da safra passada (20/21) teve seu início postergado em comparação com a safra atual, por conta do atraso da cultura da soja. Porém, no ano passado, os trabalhos de campo foram realizados de maneira mais intensa, o que fez com que a diferença de 15 pontos percentuais no início da temporada atual fosse reduzida para menos da metade (6,18 pontos percentuais) em comparação com safra anterior”, diz João Pedro Thieme, analista da AgResource.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.