CI

Colheitadeira CR9060 Premium é apresentada na Show Rural

Com potência superior, a máquina já conquistou o mercado brasileiro


Com potência superior, a máquina já conquistou o mercado brasileiro

A colheitadeira de duplo rotor CR9060 Premium potencializou o conceito de colheita ao oferecer soluções eficientes para o produtor que necessita de uma máquina de grande capacidade. A colheitadeira, que começou a ser comercializada nesta safra, já conquistou produtores brasileiros que buscam qualidade no grão colhido. O sucesso da série se deve à superioridade produtiva da CR9060 Premium, que se encaixa na classe XIII de colheitadeiras, alcançando uma potência nominal de até 389cv.


A vantagem da máquina são suas soluções diferenciadas, como no sistema de abertura e fechamento da peneira elétrica, que permite ao operador ter o controle total da máquina de dentro da cabine. “Isso garante que a máquina opere nas condições ideais para cada cultura e região onde está sendo utilizada. Com os comandos facilitados de dentro da cabine, é possível ajustar as especificações do sistema a partir das reais necessidades de colheita encontradas ao longo do dia”, afirma João Rebequi, supervisor de Marketing de Produto New Holland.

Rebequi ressalta que a inovação deste sistema está na facilidade de executar esta função de abertura e fechamento da peneira elétrica. “Nas máquinas convencionais este ajuste ainda é feito manualmente, ou seja, o operador tem que descer da máquina com as ferramentas e fazer a mudança. Isso impossibilitava de mudar a abertura da peneira ao longo do dia, por mais que as condições de colheitas fossem distintas durante a jornada de trabalho.” O novo sistema permite, ainda, o armazenamento de informações sobre a abertura da peneira e a velocidade do ventilador na memória da máquina, que indica ao operador opções já utilizadas em condições parecidas de colheita.

Para potencializar ainda mais a produtividade, a CR9060 Premium sai de fábrica com alguns itens de agricultura de precisão, como monitores de produtividade e umidade standard. “Esses sistemas facilitam as operações de dentro da cabine e garantem que a máquina opere com sua melhor performance, já que o operador tem à sua disposição, instantaneamente, os dados sobre o sistema interno da máquina, tendo em mãos o índice de produtividade e umidade da cultura, por exemplo”, explica o especialista.

A CR9060 Premium da New Holland faz a diferença por ser equipada com dois rotores, que realizam um tratamento mais suave do grão em uma área de debulha e separação maior. Este diferencial foi comprovado e rendeu à linha CR a classificação de “Máquina do Ano” no prêmio Maschine des Jahres 2012. Atribuída por uma comissão de jornalistas de publicações europeias especializadas, a premiação levou em consideração a inovação tecnológica da série e as vantagens práticas que ela oferece ao agricultor.


Rebequi explica que no mercado existem diversas opções de colheitadeiras com rotor, mas que a New Holland é a única que oferece uma série que opera com dois rotores. “Isso contribui para alcançar a qualidade máxima, além de reduzir ao mínimo a perda de grãos por quebra com trilhas mais suaves e a maior força centrífuga da categoria.”

A CR9060 Premium possui moderno motor eletrônico com injeção Common Rail. O modelo tem 11,1 mil litros de capacidade de carga no tanque graneleiro e capacidade de descarga de 110 l/seg. A máquina opera em sua condição ideal com plataformas de 35 pés. O CR9060 também possui comandos de ajuste de velocidade do rotor, que pode ser feito pelo operador através de um comando na cabine. A rotação varia de 327 a 1699 rpm, conforme a especificidade da cultura e das condições de colheita.

O modelo da New Holland oferece ainda a maior cabine do mercado, com ampla visibilidade, além de proporcionar conforto para o operador durante as longas jornadas de trabalho. “Estas máquinas vêm equipadas com ar condicionado, assento com suspensão pneumática e dispositivo de ajuste longitudinal de altura e inclinação. Com apoios antivibratórios e revestimento acústico, as vibrações são praticamente eliminadas e o nível de ruído é o menor do mercado”, diz Rebequi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.