Colmeia Viva não parou na pandemia
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,770 (-0,32%)
| Dólar (compra) R$ 5,44 (1,18%)

Imagem: Pixabay

ABELHAS

Colmeia Viva não parou na pandemia

Projeto é uma iniciativa da indústria de agroquímicos para salvar as abelhas
Por: -Leonardo Gottems
565 acessos

O serviço de assistência técnica do projeto Colmeia Viva continuou atuando mesmo durante o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Uma iniciativa da indústria de defensivos agrícolas para combater o mau uso de produtos e preservar abelhas, o Colmeia Viva Assistência Técnica abriu a modalidade de atendimento online com a presença de uma empresa do setor sucroenergético, além de um apicultor referenciado na atividade e os professores Osmar Malaspina (Unesp) e Roberta Nocelli (UFSCar), consultores do movimento. 

Além do atendimento por telefone, o movimento agora também funciona com reuniões virtuais. De acordo com o médico veterinário Daniel Espanholeto, especialista em uso correto e seguro de defensivos agrícolas, o novo modelo de atendimento do Colmeia Viva Assistência Técnica, a exemplo do que é realizado pelo telefone 0800 771 8000, é gratuito. “Está aberto a agricultores e apicultores de todo o Brasil e se mostrou bem-sucedido. A presença dos professores contribuiu para fortalecer a interatividade entre a empresa e o apicultor. Ambos passarão a atuar em conjunto para promover práticas amigáveis a abelhas”, comenta ele. 

“O diálogo entre o agricultor e o apicultor é a chave da proteção de cultivos e da preservação de abelhas e do meio ambiente. A complementaridade entre agricultura e apicultura concentra a maior parte das ações do Movimento Colmeia Viva, e os resultados desse esforço têm sido cada vez mais valorizados no campo”, continua Rhaissa Michievicy, engenheira agrônoma, analista de uso correto e seguro do movimento. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink