CI

Com portfólio consistente e lançamentos, TMG participa do Show Safra BR 163 em MT

As novidades em soja da TMG trazem as variedades TMG 2378IPRO, TMG 2381IPRO e TMG 2383IPRO


Num cenário que corresponde a 40% da produção total de grãos de Mato Grosso e que consome 9% de toda a produção de máquinas agrícolas do país, a região médio norte do estado recebe, a partir desta terça-feira (26) até sexta (29), em Lucas do Rio Verde, o Show Safra BR 163. A Tropical Melhoramento & Genética (TMG), empresa sempre presente no evento, apresenta em seu estande, com áreas de plantio, lançamentos em cultivares de soja e algodão, um portfólio que atende as necessidades do sistema produtivo com atributos genéticos e resistência a importantes doenças e pragas.

As novidades em soja da TMG trazem as variedades TMG 2378IPRO, TMG 2381IPRO e TMG 2383IPRO. “São cultivares que entram com muita força para compor o portfólio e trazer benefícios ao produtor como a resistência ao nematoide de cisto, além de precocidade e alto potencial produtivo”, destaca Elisvalds Lopes, consultor de Desenvolvimento de Mercado da TMG na região. Ele frisa que a TMG 2381IPRO é ainda mais destaque porque tem ampla resistência a cisto.

Além de lançamentos, a TMG vai destacar no evento cultivares já consolidadas, um exemplo é a TMG 7067IPRO, cultivar de ampla adaptação e com resistência à ferrugem da soja, através da Tecnologia Inox®. Completam a área da empresa com parcelas de plantio, a TMG 2173IPRO, variedade precoce, com potencial produtivo, resistência a cisto e que agrada quem quer ter a área liberada para o plantio de algodão, e a TMG 1180RR, opção para refúgio.

O portfólio de algodão contempla os lançamentos TMG 61RF e TMG 62RF, ambas com tolerância à ramulária, através da Tecnologia RX, desenvolvida pela TMG. Já a TMG 44B2RF e a TMG 47B2RF, já são conhecidas do produtor pelo potencial produtivo, qualidade de fibra e por serem alternativas de peso no manejo da ramulária.

O Show Safra BR 163 é realizado pela Fundação Rio Verde. Nos quatro dias o evento está preparado para receber em torno de 60 mil visitantes, segundo a organização. Com 250 expositores, a feira ainda oferece programação técnica com palestras gratuitas todos os dias a partir de 13h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.