CI

Começa faltar tomate na Ucrânia

Os comerciantes alegam que não conseguem suprir a falta de tomate local


Foto: Sheila Flores

A maioria das produções em estufa do tomate ucraniano, anunciam o fim das vendas de tomate esta semana. Os dados foram divulgados pelos analistas do projeto EastFuit. Até agora, as estufas locais vendem o que sobrou e outras simplesmente parou de vender, para se preparar para a nova temporada do vegetal.  

Com isso, a oferta de tomate está no mercado e os preços estão mais altos. O preço do tomate cultivado em estufa está sendo comercializado 11% mais caro que a semana anterior. Por causa do pouco número do produto no mercado, o preço das vendas também aumenta, já que a demanda por tomate é alta no país.  

Os comerciantes alegam que o volume não compensa a falta de tomate local com os importados, que vem da Turquia, já que é pequeno. Conforme o artigo publicado EastFuit, os de mercado não excluem a possibilidade de um maior preço do segmento, uma vez que os jogadores crescem rapidamente com a oferta de fazendas locais.  

Fique ligado! Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente no nosso portal.  

 
 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.