CI

Começa nesta sexta-feira o 14º Festival da Uva e das Águas em Silveira Martins

Nesta sexta-feira (11/01), inicia-se o 14º Festival da Uva e das Águas, no município de Silveira Martins, na Comunidade de Val Feltrina


Nesta sexta-feira (11/01), inicia-se o 14º Festival da Uva e das Águas, no município de Silveira Martins, na Comunidade de Val Feltrina, na Quarta Colônia de Imigração Italiana. Nesta edição, a novidade é a ampliação da programação para dez dias de atrações centradas na produção e colheita da uva no município, reunindo cerca de mil pessoas durante o período. O Festival, que é promovido pela prefeitura e pela comunidade de Val Feltrina, com o apoio da Emater/RS-Ascar, tem como objetivo divulgar e valorizar a atividade vitícola, o turismo e a gastronomia italiana da região. 

A primeira atração será promovida pela Emater/RS-Ascar na sexta-feira (11/01), às 20h30, na Sociedade Assistencial, Recreativa, Esportiva e Cultural de Val de Feltrina (Sarec), com o Filó (confraternização) da Amizade e da Paz. Para participar, é preciso levar um prato culinário (doce ou salgado) ou bebida e assistir as apresentações artísticas do Grupo Nono Modesto, da Fisaorchestra Vêneta e da Banda Municipal Newton Cecil Guerino e Coral Municipal Voci Della Montagna. Na quarta-feira (16/01), a Emater/RS-Ascar também promoverá uma Oficina de Derivados da Uva, das 14h às 19h.

A programação também contará com o Roteiro da Uva, com 26 atrações gastronômicas e turísticas, com cantinas, adegas, produtos coloniais, agroindústrias, restaurantes, monumentos, igrejas, balneários, cascatas e trilhas, possibilitando a compra direta de uvas, sucos, vinhos e derivados nas propriedades rurais e cantinas familiares e lugares de relaxamento junto à natureza. A expectativa é de que a comercialização de uvas seja ampliada neste ano e também que sejam mantidas as vendas dos demais produtos como as tradicionais cucas recheadas de uva. Também acontecerão torneios de bocha, voleibol, almoços típicos italianos e shows artísticos. O horário de funcionamento será das 8h30 às 24h.

Informações sobre reservas de almoço e jantar, inscrições para os torneios e sobre a organização do evento, podem ser obtidas pelos telefones (55) 9840 -45180 e (55) 99986 - 6121. O encerramento do 14º Festival da Uva e das Águas de Silveira Martins ocorrerá no domingo (20/01), com um almoço típico italiano, às 12h.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.