CI

Comércio de farinha da Inglaterra deve crescer

Oriente Médio pode ser o destino


Foto: Pixabay

Prevê-se que o comércio mundial de farinha de trigo em 2020/2021 aumente 4% em relação ao ano anterior devido a uma suposta recuperação dos embarques para o Uzbequistão e Afeganistão, afirmou o Conselho Internacional de Grãos (IGC) em seu Relatório mensal do mercado. Com 15 milhões de toneladas projetadas (equivalente ao trigo), o IGC reduziu ligeiramente sua previsão para 2020/2021 em relação à projeção em abril (15,1 milhões de toneladas). 

O IGC estima que o Uzbequistão e o Afeganistão tenham quantidades importadoras "menores que o normal" de farinha de trigo em 2019/2020. Sua estimativa mais recente do ano recentemente encerrado mostra que o Afeganistão importa 1,9 milhão de toneladas e o Uzbequistão gera 550 mil toneladas. No próximo ano, eles devem importar 2,5 milhões e 750.000 toneladas, respectivamente. 

No Oriente Médio, antecipam-se grandes colheitas que provavelmente conteriam os requisitos de importação para o Iraque e a Síria, disse o IGC. O Iraque, que há apenas três anos importou 2,627 milhões de toneladas de farinha, deverá importar 2 milhões de toneladas em 2020/2021, 100.000 toneladas a mais que no ano anterior. Enquanto isso, a Síria deverá importar 450.000 toneladas, o mesmo que o ano anterior. 

O IGC observou que o Iêmen deve importar 900.000 toneladas de farinha pelo segundo ano consecutivo, uma vez que "provavelmente permanecerá em um nível elevado devido a interrupções na agricultura local e na capacidade de processamento causada por conflitos". O IGC disse que o cenário global de importação é um pouco incerto. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.