CI

Como as pessoas reagem à comida feia?

Um estudo de 2018 na Carolina do Norte sugeriu que cerca de 41% dos alimentos não coletados são comestíveis,


Foto: Pixabay

Explicar o valor dos vegetais distorcidos - que eles são tão saudáveis quanto suas contrapartes perfeitas e que comprá-los ajuda a reduzir o desperdício de alimentos - pode ajudar a melhorar as vendas de produtos "feios", sugere uma nova pesquisa da Ohio State University. O estudo mediu as respostas dos consumidores a cenários hipotéticos de compra de cenouras. 

Os participantes estavam mais abertos para comprar cachos contendo cenouras imperfeitas depois de receber as duas mensagens de marketing promovendo os benefícios pessoais e sociais das cenouras feias. Nenhuma das mensagens por si só foi eficaz para convencer os consumidores a comprar cenouras inadequadas. 

Os resultados também mostraram que os entrevistados estavam dispostos a pagar, com um pequeno desconto, por um certo nível de cachos mistos contendo cenouras feias e convencionais, com um máximo de 40% de cenouras deformadas, um sinal para os reguladores definindo o padrão. Nível de tolerância para padrões cosméticos de que tal prática poderia ser lucrativa. 

Um estudo de 2018 na Carolina do Norte sugeriu que cerca de 41% dos alimentos não coletados são comestíveis, mas não comercializáveis devido à sua aparência. Os pesquisadores estão avaliando maneiras de 'ganhar' comida feia no mercado, testando a aceitação do consumidor de alimentos imperfeitos que não vêm com um desconto embutido, uma tática usada por alguns varejistas tradicionais e online que não têm muito poder. de permanência. 

"Cada vez que você codifica que um produto cosmeticamente imperfeito é de alguma forma menor, você está preso vendendo por menos e, portanto, prejudicando toda a cadeia de valor", disse o principal autor do estudo, Brian Roe, professor do Departamento de Economia. Agrícola, Ambiental e Desenvolvimento da The Ohio State University. 

“Vemos que uma vez que você promove como algo mais natural e que reduz o desperdício de alimentos, o desconto é menor do que seria de outra forma, mas há também um grupo de pessoas que estão dispostas a pagar tanto ou mais porque valorizam reduzir desperdício de alimentos e aprecio o fato de que contém tanta nutrição quanto produtos padrão. ' 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7