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Compras da China elevam preços internacional do milho

No Golfo, as ofertas para embarque em maio e junho ficaram estáveis


Foto: Divulgação

Fontes do mercado não estavam convencidas de que o volume total foi concluído ontem ou sexta-feira, com alguns alegando que volumes menores foram comprados em lotes nas duas semanas anteriores, e o total só foi declarado ao USDA após o frete para a China tinha sido reservado. As informações são da TF Agroeconômica. 

“A Cofco da China foi a compradora supostamente, com uma  série  de  grandes  participantes  provavelmente fornecendo  o  volume  com  os  períodos  programados para  maio  e  junho,  e  o  Golfo  dos  EUA  o  porto  de origem. Mas, embora os valores de barcaça CIF tenham aumentado acentuadamente como resultado, especialmente para junho, os valores para junho foram avaliados estáveis em 74 c/bu sobre os futuros de julho, com maio subindo 1 c/bu para 73 c/bu sobre o contrato de maio”, comenta. 

No Golfo, as ofertas para embarque em maio e junho ficaram estáveis em 85 c/bu em relação aos contratos de maio e julho, respectivamente. “Mas para o embarque de março  do primeiro mês,  as ofertas subiram 2  c/bu para  87 c/bu em relação ao março futuro”, completa. 

“Mais  ao  sul,  o  mercado de  carga  do  Brasil  permaneceu  lento  com  relatos  de  que  a safrinha do país em Mato Grosso  estava  apenas  1%  concluída,  de  acordo  com  a  agência  estatal  de  estatísticas  agrícolas  IMEA,  em comparação com cerca de 10% no ano anterior. Uma oferta de 87 c/bu foi ouvida sobre os futuros de julho para embarque em julho, mas isso incluiu uma gama adicional de portos além de Santos, com as ofertas provavelmente chegando em torno de 4-5 c/bu abaixo disso”, conclui. 

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