CI

Conab fiscaliza estoques públicos de milho e algodão no Piauí

Na atividade realizada pela estatal são observados, por exemplo, itens como alteração na qualidade dos produtos, quantidade destinada à armazenamento e qualidade das embalagens


A Superintendência Regional da Conab - Companhia Nacional de Abastecimento - no Piauí conclui, na quarta-feira (25), a nona etapa de fiscalização dos estoques governamentais no estado. O objetivo é verificar as operações dos programas de subvenção PEP - Prêmio para Escoamento de Produtos e Pepro - Prêmio Equalizador Pago ao Produtor.

Na atividade realizada pela estatal são observados, por exemplo, itens como alteração na qualidade dos produtos, quantidade destinada à armazenamento e qualidade das embalagens. A operação refere-se à venda de 30 mil toneladas de milho em grão, por meio do PEP e 8.114 toneladas de algodão em pluma, por Pepro.

Do total disponibilizado para comercialização foram vendidos 16.460 toneladas de milho. Já o estoque de algodão foi todo comercializado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.